1. Campo de aplicação
As presentes Condições Gerais detalhadas abaixo (aqui designadas “condições gerais”) determinam exclusivamente as possíveis relações contratuais entre todo o cliente utilizador do site Sofás Confort (aqui designado “utilizador”) e o comerciante TEIXEIRA & OLIVEIRA TEIXEIRA LDA com o contribuinte 514703644 e sede na AVENIDA CARLOS DE OLIVEIRA CAMPOS Nº407 , 6.5 , código postal 4475-690 MAIA (aqui designado “Sofás Confort”). As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto acordo prévio, expresso por escrito. A “Sofás Confort” pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, pelo que é preciso que estas sejam relidas a cada visita no site www.sofasconfort.pt (aqui designado “Site”). Consideramos que quando a encomenda for validada, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda. Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais.

 

2. Encomendar no site Sofás Confort​
Para efetuar um pedido de orçamento no “Sofás Confort”, colocamos à disposição dois modos: – Via INTERNET, pelo site: www.sofasconfort.pt 24/24h e 7/7 dias – Via TELEFONE, pelo n°: 910108227. O cliente receberá, por e-mail, a confirmação do pedido efetuado.

 

3. Informações sobre os produtos
As fotografias que ilustram os produtos não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da Sofás Confort.
A pedido do utilizador, a Sofás Confort fornecerá todas as medidas necessárias dos artigos. E da conta e risco do utilizador todos os problemas inerentes à passagem ou manobra dos artigos nas portas, elevadores, escadas, corredores ou falta de espaço no local de entrega dos artigos. No caso de por algum destes motivos ser necessário uma segunda entrega, a mesma ficara a cargo do utilizador.
A  Sofás Confort não efetua entregas de artigos que se necessário içar através de janelas ou varandas, ficando esta operação por conta do utilizador, não servindo como motivo para anular a compra.

 

4. Forma de Pagamento
Para a sua encomenda ser validada no Sofás Confort, terá que efetuar o pagamento de 50% do valor total no acto da encomenda final (já com medidas e materiais confirmados) e 50% do valor restante no ato de entrega – sempre antes de os nossos funcionários iniciarem a montagem dos seus sofás e/ou móveis. Poderá ser realizado em dinheiro ou referencia MB (acordo prévio com os responsáveis da empresa).

Nos colchões receberá por e-mail uma referência multibanco para efetuar o seu pagamento , no prazo de 48 horas. A sua encomenda só será validada após efetuar o seu pagamento.

5. Entrega / Levantamento na loja – dispõe de até 30 dias para levantar ou receber a sua encomenda, a contar da data em que a loja lhe comunica a sua chegada (salvo situação em que se seja acordada uma data específica para a chegada da encomenda). Caso não faça, fica assim o cliente sujeito a perda da sinalização efetuada sem direito de devolução.

 

6. Transporte e Montagem
O valor do transporte e montagem dos sofás é calculado após a encomenda, sendo enviado um orçamento específico com um valor a partir de 40 euros. O transporte e entrega dos colchões é gratuito para encomendas de valor igual ou superior a 85 euros, em Portugal Continental.

 

7. Direito de Resolução
Satisfeito ou reembolsado. Para exercer o direito de resolução, o Cliente terá que enviar por e-mail ou carta registada, no prazo de 14 dias contados a partir da entrega do material, o pedido de devolução. O material deve estar novo e completo (acessórios, parafusos, etc.). O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos em seu estado original e completos (embalagem, acessórios…) e em bom estado. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites. Em caso do exercício do direito de resolução, a “Sofás Confort” fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efetuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do pedido de devolução à Sofás Confort. A Sofás Confort não aceitará a devolução no caso de não terem sido respeitadas as modalidades e os tempos previstos pela legislação competente para a comunicação do exercício da resolução; ou caso o produto não esteja acompanhado dos seus acessórios e de todo o conteúdo original. O consumidor devolve o bem ao fornecedor e é responsável pelos custos de transporte desta devolução.
Para exercer o direito de resolução, o cliente deve enviar por e-mail para o endereço ” geral@sofasconfort.pt ” ou por carta registada para:
TEIXEIRA & OLIVEIRA TEIXEIRA LDA
Avenida Carlos de Oliveira Campos, nº 407  6.5
4475-690 Maia
Contatos: 910108227 / 253194555

 

8. Garantias e serviços após-venda
Todos os produtos vendidos beneficiam de uma garantia de conformidade durante um prazo de 2 (dois) anos a contar da entrega e montagem do bem, sem prejuízo das garantias legais aplicáveis.
O consumidor devolve o bem ao fornecedor e é responsável pelos custos desta devolução.

 

9. Não abrangido pela garantia relativamente a colchões
As tolerências referentes às medidas de comprimento, largura e espessura podem ter variações de fabrico de +/- 2 cm.
Desde o ínicio do uso do colchão produz-se um acoplamento normal das capas internas que oscilam entre 0/-2 cm ( norma UNE-EN 1334:1996 ). Esta circunstância totalmente normal, não dá direito a reparação ou compensação alguma.

 

10. Litígio e responsabilidade
Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal do lugar do domicílio do cliente. Tratando-se, no entanto, de ação a intentar pelo cliente, este poderá optar entre o tribunal do seu domicílio e os Tribunais do domicílio da “Sofás Confort”